Buscar

Governo do Estado alinha com municípios estratégia para vacinação de alunos

Cb image default
Imagem: Joilson Francelino

Em reunião com autoridades municipais de Saúde e Educação, o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES) debateu, nesta segunda-feira (31), estratégias para garantir a retomada segura das aulas nas escolas públicas de Mato Grosso do Sul, com a vacinação de crianças de 5 a 11 anos.

“Estamos criando estratégias para imunizar as crianças de 5 a 11 anos em ações conjuntas entre a Saúde e a Educação de cada município. Vamos respeitar todo o planejamento que cada município construir, entendendo que o nosso objetivo é fazer avançar a imunização”, destaca o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende.

O objetivo é fazer três dias de conscientização e fechar com o “Dia D”, com a vacinação de crianças que estiverem acompanhadas pelos pais, no dia 12 de fevereiro. “Sou a favor dessa mobilização total entre as secretarias de Saúde e Educação. Nós precisamos em um curto espaço de tempo fazer a imunização de todas as crianças”, destacou a secretária ajunta da SES, Christine Maymone.

Doses

Com a liberação das vacinas Pfizer Pediátrica e Coronavac, Mato Grosso do Sul tem, hoje, 27.113 Pfizer e 37.038 Coronavac nos estoques dos municípios, na CEVE (Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica) mais 25.580 doses da Coronavac, além da previsão de chegada de aproximadamente 27 mil doses de Pfizer na quinta-feira (03) e 52.760 doses da Coronavac nesta terça-feira (1°).

Participaram da reunião os secretários Geraldo Resende (SES) e Maria Cecília da Mota (SED), a secretária adjunta da SES, Christine Maymone, o diretor de Saúde, coronel Marcello Fraiha e a diretora de Vigilância à Saúde, Larissa Castilho, além de secretários municipais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.