Publicado em 17/11/2021 às 11:39, Atualizado em 17/11/2021 às 15:43

Governo do Estado anuncia compra 440 pistolas para PM e Polícia Civil

Joelma Belchior, Sejusp
Cb image default
Imagem: Divulgação

O Governo do Estado está comprando, por meio da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), 440 novas pistolas para a Polícia civil e a Polícia Militar. São Berettas APX, calibre 9x19mm, importadas da Itália, que serão entregues ainda neste ano.

Ao todo, o Governo do Estado investiu mais de R$ 960 mil, em recursos provenientes de convênio com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, via Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), para adquirir as novas armas.

Assinado pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, o extrato do convênio firmado com a italiana Fábrica D’Armi Pietro Beretta S.P.A. para aquisição das novas pistolas, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira.

5.500 novas armas até 2022

Até o final do ano que vem, o Governo do Estado irá comprar 5.500 armas para as polícias de Mato Grosso do Sul, entre pistolas e fuzis.

As novas armas serão entregues para policiais lotados em companhias, batalhões e pelotões da Polícia Militar em todo o Estado, para o Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros), para o Bope, Choque e Departamento de Operações de Fronteira (DOF).

A previsão da Sejusp é entregar 2.500 novas pistolas, ainda este ano, para as forças de segurança estaduais e outras 3.000 pistolas e fuzis até o final de 2022. “O objetivo é entregar armas de última geração para os policiais de Mato Grosso do Sul, principalmente os que atuam na região de fronteira”, garante o secretário de Segurança.

No início deste mês, a Secretaria de Segurança anunciou a compra de 560 pistolas Beretta, com recursos próprios do Governo do Estado, que somadas a esta aquisição de 440, publicada hoje, totaliza 1.000 armas já adquiridas para aparelhar e fortalecer as polícias de Mato Grosso do Sul.