Buscar

Hashioka assume Secretaria de Estado de Administração e diz que fará estudo na folha de pagamento dos servidores

Ex-prefeito de Nova Andradina pretende realizar levantamento com relação à remuneração dos cerca de 75 mil servidores estaduais

Imagem: Arquivo / Nova News

Cb image default

Segundo reportagem do Jornal Midiamax, o novo titular da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), Roberto Hashioka (PSDB), ex-prefeito de Nova Andradina e ex-diretor do Detran-MS, empossado nesta terça-feira (01), frisou os primeiros desafios da função.

Conforme a publicação, tão logo assuma, de fato, o comando da secretaria, revelou Roberto Hashioka, será feito um estudo na folha de pagamento dos cerca de 75 mil servidores estaduais, entre ativos e inativos, bem como no número de comissionados.

Hashioka frisou que existem 2,1 mil cargos comissionados no Estado, mas que isso não significa que todos serão preenchidos. 

Nas palavras dele, o convite feito pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para assumir a SAD, é um ‘grande desafio’, ainda mais por suceder ‘um grande’ gestor, em referência ao agora ex-secretário, Carlos Alberto de Assis (PSDB).

O ex-prefeito de Nova Andradina e agora, novo secretário da SAD ainda ressaltou o papel do servidor público para administração estadual, mas destacou que todos precisam entender que o país passa por crise, e que o Estado precisa investir em outras áreas como saúde, segurança pública e educação, e não apenas no funcionalismo. (*As informações são do Midiamax). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.