Buscar

Hospital Sagrado Coração de Jesus paralisa atendimentos por falta de recursos 

Imagens: Nova News

Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (06), a população de Anaurilândia já não conta com os atendimentos do Hospital Sagrado Coração de Jesus, Sociedade Pobres Servos da Divina Providência, isso por que a unidade fechou as portas por tempo indefinido por falta de médicos plantonista, é o que diz o cartaz fixado nas portas da recepção da unidade. De acordo com um morador da cidade que foi ouvido pelo Nova News, a falta de pagamento dos médicos seria o principal motivo que culminou na suspensão dos atendimentos.

A unidade Sagrado Coração de Jesus que é uma instituição filantrópica que se mantém através de repasses Municipal, Estadual e Federal, além de destinação de emendas parlamentares e doações da comunidade. Segundo uma pessoa ligada ao hospital, a unidade estaria passando por dificuldades financeiras uma vez que os repasses por parte da administração pública de Anaurilândia não estariam sendo realizadas. 

Por meio de uma nota emitida pela direção do Hospital, o Nova News foi informado de que a instituição encontra-se sem atendimento de urgência e emergência devido a falta de recursos para quitar os débitos com os médicos plantonistas. Ainda segundo o documento, os recursos repassados pelos Governos Municipal, Estadual e Federal não são suficientes para o pagamento das despesas da unidade. 

De acordo com levantamento feito pela reportagem do Nova News, os pacientes que estavam internados através do Sistema Único de Saúde (SUS) teriam recebido alta na noite desta terça-feira (05), já os pacientes que seguiam internados na unidade através de convênios particulares teriam deixado o hospital na manhã desde quarta-feira (06). Algumas pessoas foram encaminhadas para o Hospital Regional da cidade de Nova Andradina. 

O Nova News tentou manter contato com o servidor público da Secretaria de Saúde, que responde temporariamente pela pasta, mas o responsável não foi encontrado para comentar sobre o fato. O Nova News tentou por várias vezes falar com o prefeito de Anaurilândia, Vagner Guirado (PR), através do número disponibilizado no site oficial da prefeitura, porém em nenhuma das tentativas as ligações foram atendidas.

Em contato com o diretor da Unidade Sagrado Coração de Jesus, o Nova News teve a confirmação de que os atendimentos no hospital estão suspensos por tempo indefinido. Ao ser questionado sobre os motivos que levaram a decisão o diretor administrativo da instituição preferiu encaminhar uma nota oficial ao Nova News. 

Confira a nota na íntegra;

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.