Buscar

IFMS divulga 1ª chamada para cursos técnicos e de qualificação

Cursos são ofertados em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas (Foto: Arquivo)

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou na última semana, a primeira chamada de duas seleções para oferta de vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) para qualificação profissional e cursos técnicos subsequentes, ofertados em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Os resultados estão no Edital nº 002/2016 (FIC) e Edital nº 004/2016 (subsequentes), disponíveis no endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao. No total, o IFMS ofertou 470 vagas. Os cursos visam à formação técnica e qualificação profissional dos estudantes, possibilitando o exercício profissional e a inserção no mercado de trabalho. A divulgação de novas chamadas deverá ser realizada a partir do dia 23 de março.

As matrículas terminam nesta segunda-feira (21) e o candidato selecionado deve se dirigir à Central de Relacionamento (Cerel) do campus em que concorreu à vaga para efetuar a matrícula. Os endereços e horários estão disponíveis nos respectivos editais.

É necessário apresentar o requerimento de matrícula, disponível na Central de Seleção, devidamente preenchido e assinado, o comprovante de preenchimento do questionário socioeconômico e uma foto 3×4 recente.

Também são necessários originais e cópias do RG, do CPF, da certidão de nascimento ou de casamento, de um documento que comprove a quitação de obrigações eleitorais (maiores de 18 anos) e militares (homens maiores de 18 anos), e do histórico escolar do ensino médio.

Candidatos beneficiários de ações afirmativas (cotas) devem comprovar a condição, no ato da inscrição, apresentando os documentos solicitados no edital. Caso o candidato não possa comparecer, a matrícula poderá ser feita por outra pessoa, desde que portando uma procuração simples.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.