Buscar

Indústria fica estável e vislumbra melhora em 2018

O setor industrial foi um dos segmentos que mais sofreram diante da recessão histórica encerrada no ano passado. Nos últimos três anos, as perdas da indústria nacional quase superaram os 5%. Em 2017, no entanto, isso começou a mudar diante de um comportamento estável da indústria.

Essa estabilidade foi possível em função dos resultados expressivos da indústria extrativa e da transformação, este último influenciado pelo crescimento do segmento automotivo.

No primeiro caso, o crescimento foi de 4,3%, e no segundo foi de 1,7%. Apesar da estabilidade, já é possível vislumbrar uma melhora: na comparação com o último trimestre de 2016, o crescimento da indústria nacional foi de 2,7%.

Sinais positivos

A trajetória de crescimento é ainda mais visível se levar em conta a retomada da produção industrial no País. Em 2017, ela voltou a crescer e atingiu o melhor resultado em sete anos ao crescer 2,5%. Mais de 70% dos setores industriais ficaram no positivo. Para analistas, este ano a produção pode chegar a crescer 3,76%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.