Buscar

Inscrições no Sisu podem ser feitas a partir desta terça-feira (12)

Podem se inscrever os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio no ano passado

Imagem: Reprodução

Cb image default

A partir desta terça-feira (12), estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado poderão se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O programa é para aqueles que desejam ingressar no ensino superior, em uma universidade pública. Segundo o edital do Sisu, mais de 57 mil vagas serão ofertadas em 68 instituições, para o segundo semestre deste ano.

Para concorrer às vagas, o estudante deve ter realizado o Enem 2017 e não pode ter zerado a redação. Pela internet, o candidato escolhe, por ordem de preferência, até duas opções de curso, podendo ser alteradas até o fim das inscrições. O resultado da primeira chamada deve ser divulgado no dia 18 de junho e o selecionado deve se matricular entre 22 e 28 de junho. Por isso é importante ter toda a documentação já separada.

O prazo para a lista de espera é de 22 a 27 de junho, mas o candidato só entra nela, se registrar o interesse no sistema. Para mais informações e para se inscrever acesse o site sisu.mec.gov.br.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.