Publicado em 14/04/2020 às 10:39, Atualizado em 14/04/2020 às 21:26

Jovem Aprendiz dos Correios: Inscrições podem ser realizadas até dia 30/04

Na região, há uma oportunidade para Nova Andradina e outra para Ivinhema

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Arquivo / Reprodução

Os Correios estão com inscrições abertas até o dia 30 de abril de 2020 para o Programa Jovem Aprendiz. São 4.462 vagas, mais a formação de cadastro reserva, disponíveis em todo o território nacional.

Conforme apurado pelo Nova News, na região, há uma vaga em Nova Andradina e uma em Ivinhema, sendo ambas de ampla concorrência para o turno vespertino.

Ainda em Mato Grosso do Sul, há oportunidades em Aparecida do Taboado (01); Aquidauana (01); Bonito (01); Campo Grande (35); Chapadão do Sul (01); Corumbá (02); Coxim (01); Dourados (08); Fátima do Sul (01); Jardim (01); Miranda (01); Naviraí (01); Paranaíba (01); Ponta Porã (04); Rio Verde de Mato Grosso (01); São Gabriel do Oeste (01) e Três Lagoas (03).

Para participar, é preciso ter entre 14 e 22 anos de idade completos; cursar, no mínimo, o 6º ano do Ensino Fundamental; estar matriculado e frequentando a escola, além de não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz dos Correios e/ou ter mantido vínculo empregatício com a empresa, dentre outros requisitos.

Os jovens selecionados terão uma jornada semanal de 20 horas, receberão o salário mínimo-hora no valor de R$ 490,83, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme. Do total das vagas, 10% serão destinadas aos candidatos na condição de pessoa com deficiência e 20% aos que se declararem negros e pardos.

Durante a vigência do contrato especial de aprendizagem, o Jovem Aprendiz conciliará a fase teórica dos cursos de Assistente Administrativo e de Assistente de Logística, em entidade qualificada na formação técnico-profissional, e a fase prática nos Correios.

A seleção será simplificada, realizada por meio de comprovação de requisitos referentes à renda familiar, idade na inscrição, tipo de instituição de ensino onde estuda e participação em projetos sociais, a partir de pontuação detalhada no edital. Mais as informações estão disponíveis na página dos Correios.