Buscar

Lacen-MS descarta óbito suspeito por coronavírus em Campo Grande

A paciente faleceu na madrugada do dia 21

Cb image default
Imagem: Chico Ribeiro

O Laboratório Central de Mato Grosso do Sul (Lacen/MS) descartou neste domingo (22) a suspeita de óbito por coronavírus em uma idosa de 63 anos Campo Grande. Não há óbitos registrados de coronavírus em Mato Grosso do Sul.

A paciente faleceu na madrugada do dia 21, após ser hospitalizada na UPA Leblon com sintomas de Síndrome respiratória aguda grave (SRAG). Foi coletada amostra de swab e enviado ao Lacen que realizou a investigação do óbito. O exame deu negativo para coronavírus.

Ela deu entrada na unidade na noite do dia 20 já passando muito mal, com taquicardia, falta de ar, ela foi levada por um filho. 

A equipe médica tentou estabilizar a vítima, mas ela não resistiu e morreu na madrugada do dia 21. Ela era venezuelana e estava no Brasil desde janeiro deste ano. A vítima sofria de várias doenças como problemas pulmonares, diabetes, pressão alta.

O Lacen realiza exames de média e alta complexidade, atendendo os 79 municípios de Mato Grosso do Sul. O Laboratório é reconhecido como um centro de referência regional nos diagnósticos de agravos e nas análises de produtos e tem como missão prestar serviços laboratoriais à comunidade no que tange à saúde pública, visando atender com qualidade e confiabilidade no âmbito da Vigilância Epidemiológica, Sanitária, Ambiental e Saúde do Trabalhador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.