Buscar

Leucemia: Garotinho de Angélica precisa de doação de sangue

João Miguel Gaspar, de 04 anos, foi diagnosticado há pouco tempo com a doença

A família do menino de 4 anos, João Miguel Gaspar, morador no município de Angélica, está realizando uma campanha nas redes sociais, a fim de incentivar a doação de sangue para a criança que foi diagnosticada com Leucemia Linfoide Aguda (LLA).

O menino foi diagnosticado com a doença e está passando por um tratamento rigoroso em uma unidade hospitalar na cidade de Ribeirão Preto (SP), necessitando de doações, uma vez que os bancos de sangue locais estariam com seus estoques vazios. João tem o tipo sanguíneo A+ e pode receber doações de A+, A-, O+ e O- . 

Cb image default
João Miguel Gaspar, de 04 anos - Foto: Redes Sociais

Dispostos a realizar doações, devem procurar o Hemocentro de Presidente Prudente (SP), que está localizado na Rua Wenceslau Braz, n° 05, ou na cidade de Ribeirão Preto (SP), no HEMAC (Laboratório de Análises Clínicas), na Rua Garibaldi, n°1280 e informar o nome da criança para quem deseja doar.

LLA

A leucemia linfoide aguda (LLA) é uma das doenças neoplásicas mais frequentes na infância, mas acomete também pessoas de outras faixas etárias. Caracteriza-se pela substituição do tecido medular normal por células blásticas linfoides, ou seja, células hematopoéticas muito jovens e anômalas, que não preservam as funções originais. Os sintomas decorrem da diminuição da função medular normal: anemia, infecções e sangramentos e podem ocorrer ainda sintomas como febre persistente, dores nas articulações e nos ossos. (*Com informações do site IBCC Oncologia)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.