Buscar

Mais 45,5 mil doses de vacinas contra a Covid-19 chegam a MS

Cb image default
Imagem: Governo de MS

O décimo quarto lote de vacinas contra o Coronavírus, com 45,5 mil doses, chega a Mato Grosso do Sul. São 35,5 mil da AstraZeneca/Oxford e mais 10 mil doses da Coronavac. Com mais esta remessa, o Estado já totaliza 753.510 doses de vacinas recebidas do Ministério da Saúde.

As serão distribuídas aos municípios, pela Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica (CEVE/SES), a partir das 7h30 desta sexta-feira (23).

E a orientação, conforme vem reforçando o Secretário de Saúde, Geraldo Resende, é para que as doses sejam distribuídas o mais rápido possível para os municípios, que devem realizar a imunização já a partir desta sexta-feira, no sábado e também no domingo.

O secretário explicou que o Ministério encaminhou menos doses da Coronavac para o Estado, devido ao atraso na importação do IFA, o Insumo Farmacêutico Ativo, utilizado na fabricação do imunizante. Assim, as 10 mil doses enviada a MS serão para completar o esquema vacinal de imunização para a segunda dose (D2).

Já as 35,5 mil doses da AstraZeneca serão utilizadas para avançar no programa estadual de imunização com aplicação em grupos prioritários.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.