Buscar

Mal ameaçando chover, raio cai e destrói cerca de 120 hectares de canavial na MS-134

Brigadistas levaram aproximadamente três horas para conter as chamas que podiam ser vistas de muito longe

O tempo fechou rapidamente e após mal ameaçar chover, um raio caiu na tarde deste sábado (17) em uma plantação de cana-de-açúcar às margens da MS-134 entre Nova Andradina e Batayporã. Segundo as informações a que o Nova News teve acesso, cerca de 120 hectares de canavial podem ter sido destruídos no incêndio em que a área atingida fica a cerca de mil metros da rodovia. 

O Corpo de Bombeiros tomou conhecimento do incidente e acionou a equipe de brigadistas da Energética Santa Helena que é responsável pela área a fim de ser feito o combate. Com três caminhões pipa e utilizando abafadores, os brigadistas levaram aproximadamente três horas para conter as chamas. 

Cb image default
Grande pare de canavial foi destruído no incêndio em que área atingida fica a cerca de mil metros da rodovia - Foto: Nova News/WhatsApp

A PMA (Polícia Militar Ambiental) esteve no local para avaliar os possíveis danos ambientais causados pelo incêndio. Neste domingo (18), uma equipe voltará ao local para fazer o levantamento e uma investigação minuciosa para saber detalhadamente ao certo o que ocorreu e que medidas poderão ser tomadas.

Informações que chegaram à redação do site apontam a fumaça podia ser vista a vários quilômetros de distância e até mesmo por moradores de Batayporã. Devido à condição do vento, o incômodo maior ficou para os nova-andradinenses que puderam ver a cidade tomada pela fuligem da cana que além da sujeira, prejudica a saúde e acarreta problemas respiratórios.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.