Buscar

Ministério da Saúde regularizará distribuição da vacina meningocócica C em agosto

A distribuição da vacina meningocócica C será normalizada em todo o País a partir de agosto, informou na sexta-feira (27) o Ministério da Saúde. Até a regularização, as doses continuarão sendo distribuídas aos estados de forma reduzida, em razão de atrasos na entrega feita pelo laboratório produtor, a Fundação Ezequiel Dias (FUNED).

O Ministério da Saúde orienta que, nos casos dos municípios que estão com estoques reduzidos, seja realizado o agendamento da vacinação, com base na disponibilidade das doses. As vacinas são entregues pela Central de Armazenagem e Distribuição de Insumos Estratégicos (Cenadi), do Ministério da Saúde, a todas as unidades da federação ao longo do mês. O abastecimento dos postos de vacinação fica a cargo, portanto, das secretarias estaduais.

A vacina Meningocócica C (conjugada) é administrada aos três e aos cinco meses, com reforço aos 12 meses, e faz parte do Calendário Nacional de Vacinação. No caso das crianças que não receberam esse reforço, a vacina pode ser aplicada até os quatro anos de idade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.