Buscar

Morre Pe. Mário Panziera, responsável pela construção de 16 comunidades na Capital

(Foto: Divulgação)

Morreu na manhã desta segunda-feira (18) o padre salesiano Mário Ottorino Panziera de 87 anos. Ele foi o responsável pela construção de 16 comunidades católicas em Campo Grande, sendo três delas elevadas à paróquia.

O padre estava internado há duas semanas no Hospital da Unimed. Conforme o laudo médico, a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.

O velório será na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, localizada na Avenida Manoel Ferreira, 171, Bairro Santo Antônio, a partir das 14 horas. O sepultamento está marcado para as 10 horas desta terça-feira (19), no Cemitério Santo Antônio.

O missionário italiano chegou ao Brasil em 1947, aos 20 anos de idade. Foi ordenado sacerdote aos 26 anos na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em São Paulo (SP). Em 1972, ajudou a fundar o Cimi (Conselho Indigenista Missionário).

Em 1976 veio para Mato Grosso do Sul, assumindo a função de diretor da comunidade salesiana de Indápolis (Dourados). Na capital, de 1995 a 2008, foi o responsável pela construção de 16 comunidades católicas, três delas foram elevadas à paróquia, são elas: Maria Medianeira das Graças (Vila Popular); Sagrado Coração de Jesus, que se tornou a Paróquia Coração Eucarístico de Jesus (Bairro Coophatrabalho) e a Paróquia São Francisco de Sales, antes Comunidade São Pedro (Bairro Recanto dos Pássaros).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.