Buscar

Movimento diminui em rodoviária, mas interior do estado ainda recebe visitantes para o carnaval

O movimento na Terminal Rodoviário de Campo Grande diminuiu, na tarde deste sábado (1), mas passageiros ainda continuam procurando destinos no interior do estado para passar o feriado prolongado de carnaval.

A dona de casa, Aldenir Enéas Ferreira, de 26 anos, segue com o marido e o filho para Três Lagoas, a 339 quilômetros de Campo Grande, para ver a família e aproveitar as folias da cidade. “Lá é agitado. Tem os blocos de rua”, garante.

Com o feriado, a dona de casa admite que enfrentou dificuldades para comprar  as passagens. “Queria pegar o ônibus das 14h, mas não tinham mais passagem. Então vou ter que esperar até às 18h”, afirma.

A administração do terminal espera receber 30 mil pessoas durante os cinco dias de festa. Uma média diária de seis mil embarques e desembarques, em dias normais, este número fica entre 3,8 mil e 4 mil passageiros.

Sessenta e seis ônibus extras já foram colocados à disposição da população para atender o feriado de carnaval. Segundo a administração, os destinos mais procurados são Corumbá, Bonito, e Rio Verde. Já para fora do Estado a procura é por São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.