Buscar

MS estuda cancelar ponto facultativo de Carnaval para tentar conter avanço da Covid-19

Cb image default
Imagem: Edemir Rodrigues

O Governo de Mato Grosso do Sul estuda cancelar o ponto facultativo de Carnaval de 2021 por causa da pandemia de Covid-19, que não está controlada no Brasil. Neste ano, o ponto facultativo de Carnaval é em 15, 16 e 17 de fevereiro.

A medida, segundo o governador em exercício Paulo Corrêa, objetiva impedir aglomerações e evitar novos casos de infecções pelo coronavírus. “Até a próxima sexta-feira (29) anunciaremos a melhor decisão”, afirmou Corrêa nesta tarde (26), após reunião com o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende.

No encontro, Paulo Corrêa também pediu a inclusão de idosos acima de 80 anos nos grupos prioritários da vacinação em Mato Grosso do Sul. “Respeitando o Plano Nacional de Imunizações (PNI), com o novo quantitativo de vacinas que vier, queremos priorizar os idosos - primeiro aqueles com mais de 90 anos e depois os que estão acima dos 80”, ressaltou.

Mato Grosso do Sul já recebeu do Governo Federal três remessas com mais de 190 mil doses de vacinas contra a Covid-19. O Estado é a unidade federativa com melhor desempenho na distribuição dos imunizantes aos municípios, com índice de 86,8%, informou o Ministério da Saúde.

“Queremos continuar a ser modelo para imunização em todo o País. Em um curto espaço de tempo fizemos a distribuição das duas primeiras remessas que chegaram. A terceira que chegou ontem (25) à noite, por ser um quantitativo pequeno (10.200 doses), vamos guardar e esperar para distribuir junto com a próxima remessa que vier. Isso pensando na logística que construímos, para que tenhamos maior efetividade na distribuição em menos de 12 horas", explicou Geraldo Resende.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.