Buscar

MS vai receber mais 41 profissionais do Mais Médicos na 2ª feira

Na segunda-feira (10), 41 médicos cubanos selecionados para Mato Grosso do Sul na 3ª etapa do Programa Mais Médicos serão recepcionados em Campo Grande. Os profissionais serão recebidos pelo secretário estadual de Saúde, Antônio Lastória, no hotel Grand Park, a partir das 20 horas. 

Os médicos chegam à Capital para dar início ao cronograma de capacitação exigido pelo Ministério da Saúde para atuação no Brasil. Durante sete dias, eles conhecerão o funcionamento do SUS (Sistema Único de Saúde) no Estado, um trabalho do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde coordenado pela Secretaria de Estado de Saúde.

Em seguida, os profissionais seguem para os municípios designados pelo Ministério da Saúde onde passarão por nova capacitação à cargo das Secretarias Municipais. 

 

Mais Médicos - Em 2013, Mato Grosso do Sul recebeu 61 profissionais pelo Programa Mais Médicos. Ao todo, 210 mil habitantes foram atendidos em 25 municípios, de acordo com o Ministério da Saúde. Dos 61 profissionais atuantes no Estado, sete são médicos formados no Brasil e 54 no exterior. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.