Publicado em 29/04/2021 às 07:34, Atualizado em 29/04/2021 às 11:37

Mural Eletrônico garante acesso on-line aos editais das comarcas de MS

TJ-MS,
Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Nova News

Com o objetivo de reduzir a circulação de pessoas nos Fóruns das comarcas do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, foi criada a ferramenta Mural Eletrônico, disponibilizada no Portal do TJMS para publicação de editais no formato digital. Os editais digitais estão dispostos e separados por comarcas e podem ser acessados clicando aqui.

O Mural Eletrônico é uma ferramenta de disponibilização de editais de modo eletrônico, para que não seja necessário afixar esses editais em meio físico nos átrios dos Fóruns da Justiça Estadual, facilitando assim o acesso às informações, e evitando a circulação de pessoas nos prédios do Poder Judiciário, sobretudo em tempos de pandemia. A medida, aliás, foi tomada pela Presidência do TJMS justamente para evitar o deslocamento de partes, advogados e demais interessados.

A ferramenta concentra os editais expedidos nos processos físicos e digitais, tornando assim desnecessária sua afixação nos murais dos prédios dos fóruns. Cada edital fica disponível pelo período de 90 dias.

Ao acessar a página do Mural Eletrônico, o usuário seleciona qual comarca quer fazer a pesquisa e clica em "pesquisar", abrindo a listagem de todos os editais publicados por data de postagem, do mais recente ao mais antigo. Para facilitar a busca, após abrir a listagem do respectivo foro que deseja fazer a consulta, o usuário pode acionar o campo de pesquisa rápida, onde é possível fazer a consulta pelo número do processo ou digitando o nome da vara em questão.