Buscar

Na contra mão da folia de Carnaval, católicos passarão o feriado em retiros espirituais

Imagem: Divulgação

Cb image default

Em meio à agitação que muitos jovens buscam nesta época do ano, alguns deles e também suas famílias dispensam toda a folia do carnaval e buscam viver a alegria de uma maneira diferente, cheios de espiritualidade e oração. A solução encontrada é fazer novas amizades e reservar um tempo longe da rotina para uma proximidade com Deus, no Retiro de Carnaval. E é justamente neste evento onde corações acabam se encontrando e assim surgem histórias de conversão, mudança de vida, testemunhos de fé e claro, amizades verdadeiras.

O retiro acontecerá entre os dias 10 e 13 de fevereiro, a partir das 7h, na Associação Paulo Apóstolo, Rua Marechal Câmara, 385 no Jardim Seminário, em Campo Grande, e acontece todos os anos promovido pela Renovação Carismática Católica, movimento da Igreja Católica presente há mais de 50 anos no mundo.

Neste ano, o tema do Retiro de Carnaval será “Retornai ao Primeiro Amor”, sendo que, a programação incluirá louvor, Santa Missa, adoração ao Santíssimo Sacramento, palestras e noites de louvor. As pregações serão ministradas pelo missionário Sidney Veiga, ex-pastor protestante que se converteu ao catolicismo.

“A proposta e o objetivo do encontro é dar uma oportunidade para quem quer viver um Carnaval diferente, longe do agito das ruas, que buscam uma experiência com Jesus Cristo”, disse Emerson Lemes, coordenador do Ministério de Comunicação da Renovação Carismática Católica (RCC) em Campo Grande.

Na programação, no sábado e domingo o retiro terá início 07h30 com encerramento previsto para as 18h. Na segunda-feira, acontecerá o Carnaval com Cristo, onde toda a juventude é convidada para uma noite de louvor e animação a partir das 19h com entrada franca. Na terça-feira o encerramento a partir das 14horas, também com entrada franca.

As inscrições poderão acontecer na portaria do evento, com o custo de R$ 30,00 para adultos e R$ 15,00 para jovens até 20 anos, inclusa alimentação no sábado e domingo. Mais informações pelo telefone (67) 9 9282-8424.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.