Publicado em 08/03/2022 às 06:36, Atualizado em 08/03/2022 às 10:37

Nova Andradina – Corpo de Bombeiros Militar irá participar de ação social para limpeza do Rio Ivinhema

Corpo de Bombeiros Militar,
Cb image default
Imagem: Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar em Nova Andradina (3ºSGBM/Ind) irá participar de ação social de limpeza do Rio Ivinhema, no próximo sábado, dia 12 de março.

A atividade faz parte do “Projeto Pescador Consciente Rio + Vivo”, desenvolvido pela Prefeitura de Taquarussu, através da Secretaria de Meio Ambiente, e a saída será no Porto XV, no município de Taquarussu.

O objetivo da ação será retirar lixo das margens e do leito do Rio Ivinhema e também conscientizar os pescadores e visitantes que utilizam o rio sobre a importância do descarte correto de lixo sem poluir o meio ambiente.

A corporação tem como missão constitucional proteger o meio ambiente e os animais. De acordo com o tenente Adeilson, subcomandante do Quartel em Nova Andradina, os bombeiros apoiam a iniciativa social.

“Todo lixo retirado do rio será pesado e, posteriormente, a população será informada da quantidade de sujeira e entulho que são descartados de forma irregular em cursos de água”, pontua o oficial.

O Brasil é um dos países que mais poluem rios, córregos e riachos no mundo devido ao descarte inadequado de lixo, esgoto e produtos industriais.

A corporação clama para que as pessoas sejam conscientes, façam sua parte e contribuam para que nossa flora e fauna continuem viva.