Buscar

Nova Andradina e Batayporã celebram Sexta-Feira da Paixão

Em ambas as comunidades os fiéis contaram com encenações dos principais momentos de sofrimento de Jesus Cristo

Imagens: Lubina Laguna/Nova News

Na tarde desta Sexta-Feira Santa (25), fiéis católicos do Santuário Imaculado Coração de Maria, em Nova Andradina e da Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Batayporã, lotaram as igrejas para celebrarem a Paixão de Cristo.

Em Nova Andradina, centenas de pessoas se reuniram no Santuário Diocesano, onde celebraram a morte de Jesus. A procissão da Via Sacra com o Cristo morto pelas ruas de Nova Andradina foi interrompida pelo mau tempo. A comunidade celebrou os ritos tradicionais dentro do Santuário, acompanhando uma encenação com os principais momentos de sofrimento de Jesus Cristo. 

Na cidade de Batayporã, os fiéis se reuniram na Igreja Matriz, onde foi realizada a Celebração da Paixão de Cristo. Na Cidade Sorriso o tempo foi generoso com os católicos. A comunidade saiu em procissão e presenciou uma encenação da morte de Cristo que causou bastante comoção entre as pessoas que acompanhavam o percurso.

Tanto em Nova Andradina quanto em Batayporã, era visível a emoção e o respeito que todos os fiéis têm pela celebração da Sexta-Feira Santa. Para a Igreja Católica, a celebração do mistério pascal de Jesus é o maior momento dentro da liturgia cristã. 

Imagens: Drika Lima/Nova News

Pelo Brasil afora, a Sexta-Feira Santa é celebrada por fiéis de várias denominações cristãs, cada uma a seu modo. Recentemente, o padre Ângelo Gaio, do Santuário Imaculado Coração de Maria, falou ao Nova News sobre a importância das celebrações alusivas à Páscoa. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.