Publicado em 01/07/2020 às 10:09, Atualizado em 01/07/2020 às 14:26

Nova Andradina - Pesquisa busca entender comportamento do consumidor mobile

Objetivo do levantamento é investigar o comportamento dos consumidores de aplicativos

Acácio Gomes*, Redação Nova News*
Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Nova News

Teve início nessa semana a coleta de dados da pesquisa “M-Behavior: Entendendo o comportamento do consumidor mobile”, coordenada pela professora Gislayne da S. Goulart, em parceria com pesquisadores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus de Nova Andradina (UFMS/CPNA) e da Universidade de Brasília (UnB).

O objetivo da pesquisa, cujo projeto foi aprovado em Edital da PROPP/UFMS, é investigar o comportamento de consumidores de aplicativos. Serão investigadas, também, algumas relações com o momento que estamos vivendo (covid-19). Para alcançar os objetivos o Laboratório de Inovação, Gestão Estratégica e Marketing (LIGEM) desenvolveu o aplicativo mBehavior App. O App foi projetado para ser minimamente invasivo em termos de privacidade e todos os dados coletados são anonimizados (em consonância com a Lei LGPD).

Cb image default
Imagem: Divulgação

Segundo os envolvidos no estudo, é importante o apoio da população para com a pesquisa, colaborando com a coleta de dados. A participação é voluntária, consistirá em responder algumas perguntas e deixar o mBehavior App instalado em seu smartphone por três meses ou pelo período que desejar. Baixe o App aqui

Ao participar da pesquisa, o colaborador terá o benefício de acompanhar o seu tempo de uso diário do celular por meio do mBehavior App e ainda concorrerá a vales-presente semanais. O regulamento do sorteio está disponível aqui.

Para os alunos de graduação que desejarem receber ‘declaração de participação na pesquisa’, com carga-horária/atividade basta, após o período de coleta de dados, entrar em contato e solicitar a declaração pelo e-mail [email protected]. Para mais informações acesse o site mbehaviorapp.com.br. (*As informações são da UFMS).

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!!