Buscar

OAB/MS e Conselho de Psicologia organizam livro sobre a ditadura

Membros da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) e representantes do Conselho Regional de Psicologia de MS, estão próximos de lançar um livro sobre a ditadura brasileira sob a perspectiva de psicólogos.

Com previsão de lançamento no dia 26 de junho, o livro “A Verdade é Revolucionária – Testemunhos e Memórias de Psicólogas e Psicólogos sobre a Ditadura Civil-Militar Brasileira (1964-1985)” contém depoimentos dos profissionais que vivenciaram a ditadura civil-militar.

Conforme Simone Grisolia, coordenadora da Comissão de Direitos Humanos do Conselho de Psicologia, a publicação visa “promover debates e dar luz à temática que, apesar de parecer uma discussão sobre fatos históricos e distantes, apresenta-se demasiada atual e constante nas instituições totais”.

Para o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MS, Joatan Loureiro, o livro caminha na direção da democracia, da liberdade e pela dignidade humana. “É preciso querer a verdade ainda que neste momento não haja no horizonte uma ponta de alcance da Justiça. Contudo, querer a verdade, e atuar para que ela de fato se estabeleça, é o grande desafio posto. Não lutar por isso é um grande risco de recuos, de mais uma vez os militares e todos os setores conservadores saírem justificados e perdoados”, finaliza.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.