Buscar

Obesidade mórbida – Após anos de espera, moradora de Nova Andradina consegue cirurgia e passa bem

Drama de Cristina Knopp Bento foi noticiado pelo Nova News em maio de 2018

No mês de maio de 2018, o Nova News levou ao ar o drama vivido por Cristina Knopp Bento, de 36 anos, residente no Bairro São Vicente, em Nova Andradina uma vítima da obesidade mórbida que corria o risco de morrer caso não conseguisse o tratamento adequado. Naquela ocasião, a família procurou o site Nova News para pedir ajuda com relação à situação da mulher que, naquela época estava com 190 quilos.

Cb image default
Moradora de Nova Andradina, que esperava procedimento desde 2017, passou por cirurgia esta semana - Imagem: Cedida pela Família

A boa notícia, é que Cristina, após a publicação da reportagem, Cristina conseguiu os devidos tratamentos, passou por exames e, nesta semana, foi submetida à cirurgia bariátrica, para redução do seu estômago. Segundo a família, ela foi operada na terça-feira (05), em Campo Grande, já recebeu alta hospitalar e está hospedada em uma pensão na Capital, para comparecer aos retornos pós-operatórios.

Logo depois da divulgação da matéria, a família disse, sem muitos detalhes, que o caso de Cristina ganhou uma atenção especial. “Uma pessoa da região de Dourados se disponibilizou a nos ajudar, nos deu todas as orientações e graças a isso ela conseguiu fazer o tratamento e a tão esperada cirurgia, que pode mudar a vida dela para sempre”, disse uma parenta.

Cb image default
Família disse que a paciente chegou ao ponto de não conseguir mais andar em decorrência do excesso de peso -Imagem: Arquivo / Nova News

“A obesidade trouxe para ela várias complicações, como dificuldades para respirar, problema do coração e a situação chegou a tal ponto que ela já não conseguia mais andar, além de precisa fazer uso de fralda geriátrica. Era uma situação deprimente”, afirma a tia da paciente, ao dizer que agora, a esperança é de Cristina volte a ter saúde e qualidade de vida.

Nas palavras dos familiares, Cristina procurou ajuda médica em março de 2017, sendo que, apenas agora, em fevereiro de 2019, ela conseguiu o atendimento. “Foram várias internações, houve momentos em que pensamos que ela iria morrer, mas graças a Deus tudo está dando certo”, comemorou a tia da paciente.

Cristina Knopp Bento ainda não tem previsão de retorno a Nova Andradina. “Estando em Campo Grande é mais fácil para que faça os retornos e tenha os devidos acompanhamentos, por este motivo não sabemos quando ela voltará para casa. Agora é cuidar da recuperação dela e agradecer a todos que oraram e que, de uma forma ou de outra nos ajudaram”, finalizou uma familiar.

Cb image default
Familiares de Cristina estiveram na redação do Nova News em maio de 2018 contanto o drama vivido por eles - Imagem: Arquivo / Nova News  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.