Publicado em 13/01/2020 às 09:52, Atualizado em 13/01/2020 às 13:54

Padre Itacir Gasparetto completa 25 anos de ordenação sacerdotal

Missa solene ocorrerá em sua comunidade natal, na cidade de Farroupilha (RS)

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Itacir foi ordenado sacerdote no dia 25/02/1995 - Imagem: Acácio Gomes / Nova News

O padre Itacir Gasparetto, que desempenha a função de vigário na Paróquia Santuário Imaculado Coração de Maria, em Nova Andradina, completa, no próximo mês de fevereiro, 25 anos de ordenação sacerdotal.

Conforme apurado pelo Nova News, a celebração do chamado Jubileu de Prata do religioso ocorrerá no dia 22 de fevereiro, em sua comunidade natal, na Capela São Vítor e Corona, em Farroupilha (RS), que faz parte do Santuário Nossa Senhora do Caravaggio, Diocese de Caxias do Sul (RS).

Itacir foi ordenado sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana no dia 25/02/1995 e, desde então, passou por várias comunidades. Até dezembro de 2017, ele atuava como pároco da comunidade Nossa Senhora Aparecida, em Taquarussu e, em julho de 2018, foi designado como vigário em Nova Andradina, que tem como pároco o padre Jaime Bernardi.

Ao falar sobre seus 25 anos de ordenação sacerdotal, o padre, que pertence à Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência, resumiu sua vocação em poucas palavras. “O Senhor fez em mim maravilhas e santo é o seu nome. Comemorar o Jubileu de Prata, para mim, é motivo de grande alegria por poder servir a Deus, à igreja e ao povo”, afirmou.

Itacir disse que, desde o dia 15 de fevereiro, serão realizadas celebrações em várias comunidades de Farroupilha (RS) e que a missa solene, com a presença de seus familiares e irmãos de congregação ocorrerá na noite do dia 22 de fevereiro naquela cidade.

Após isso, o padre retorna para Nova Andradina, onde há possibilidade também de alguma celebração alusiva ao seu Jubilei de Prata, porém, isso será definido posteriormente em comunhão com o pároco, Jaime Bernardi.