Buscar

Palestras sobre CadÚnico contemplam famílias da área rural 

Última etapa da campanha foi realizada na área rural (Foto: Semcias)

A Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), completou no dia 15 de agosto o ciclo de palestras sobre o Cadastro Único (CadÚnico) na área rural. 

A última etapa da iniciativa contemplou famílias do Assentamento Teijin e do distrito Nova Casa Verde. As reuniões itinerantes com foco no programa Bolsa Família são realizadas por meio de parceria entre CadÚnico e Vale Renda. 

A previsão é de que até o final do ano mais de mil famílias sejam atendidas pela proposta que visa à conscientização de beneficiários do programa em relação à atualização cadastral.

Os encontros também tem o objetivo de esclarecer quanto às variações de benefício, valores, advertências, suspensões, bloqueios, cancelamentos e quais são as melhorias vinculadas ao CadÚnico.

As reuniões são realizadas pela coordenadora do programa Bolsa Família em Nova Andradina, Cida Pires, e equipe técnica. A medida contempla moradores da área urbana, distrito Nova Casa Verde e assentamentos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.