Buscar

Papa lembra de afetados pelas inundações na Sérvia, Bósnia e Croácia

O papa expressou sua preocupação com os afetados pelas inundações (Foto: Divulgação)

O papa Francisco expressou neste domingo sua preocupação com os afetados pelas inundações na Sérvia, Bónia-Herzegovina e Croácia dos últimos dias, consideradas as piores do século e que, por enquanto, já deixaram 25 vítimas mortais.

Assim manifestou o pontífice argentino desde a janela do Palácio Apostólico do Vaticano durante a mensagem que precede o Regine Coeli, que substitui o Ângelus dominical em tempo de Páscoa.

Queridos irmãos, graves inundações afetaram a Sérvia, Bósnia-Herzegovina e Croácia. Quero manifestar meu pesar aos que vivem estes momentos tão difíceis. Pedimos à virgem por estes irmãos e irmãs que se encontram em dificuldade, disse o papa.

Não é a primeira vez que o papa mostra sua preocupação perante desastres naturais já que, em 4 de maio, lembrou das vítimas do desabamento de terra no Afeganistão.

Durante sua catequese, o papa Francisco assegurou que já nas origens da Igreja surgiram as tensões e os desacordos mas lembrou que os conflitos existem na vida, por isso que é importante saber como enfrentá-los.

Assim, o papa voltou a recomendar aos fiéis congregados não cair em invejas, ciúmes ou fofocas.

Por fim, após a reza do Regina Coeli e após saudar alguns dos grupos que estavam na praça, o pontífice lembrou o mártir romeno Anton Durcovici, que ontem foi proclamado beato.

Dele, o papa disse que foi um bispo diligente e valente, por isso que foi perseguido pelo regime comunista romeno até morrer preso em 1951.

No próximo fim de semana, o papa realizará uma viagem à Terra Santa para visitar os lugares símbolos do cristianismo e para impulsionar o diálogo com outras religiões.

Nesta tarde tinha prevista uma visita pastoral à paróquia romana do Divino Amor, na periferia sul da capital italiana, que foi cancelada pela Santa Sé a fim de que o pontífice possa repousar por conta de dita viagem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.