Buscar

Para incentivar a leitura, obra apresenta boas indicações de livros consagrados

Livro é de autoria de Jacir Alfonso Zanatta

O jornalista, professor e escritor Jacir Alfonso Zanatta lança neste sábado (12), às 9h, o livro “Nas Trilhas do Conhecimento”, na Livraria Lê, em Campo Grande. Composto por 114 páginas, apresenta indicações literárias para quem aprecia a leitura. “Para mim, a leitura é um passatempo. Busco dar leveza pensando no leitor que vive cercado por tecnologia e que deseja textos curtos, diretos e que sirvam para uma reflexão sobre a arte de viver”, explica Zanatta.

Ainda segundo o autor, o livro é o primeiro de uma série, que irá contemplar desde o leitor mais assíduo até o leitor que deseja se engajar no mundo da literatura. "Os textos deste primeiro volume trazem nas suas entrelinhas, minha forma de ver, pensar e sentir o mundo à minha volta", analisa o escritor. Ao todo, são 25 textos que compõem o livro. 

As capas dos quatro volumes e a diagramação está sendo feita pelo publicitário Eduardo Biagi. A revisão do conteúdo ficou por conta do jornalista Mário Márcio Cabreira que também escreve a orelha da obra. O prefácio é do professor e jornalista Eron Brum. Os textos vão dos clássicos literários até autores mais contemporâneos, entre eles José Saramago e Gabriel Garcia Márquez, dois latino-americanos com prêmios Nobel de Literatura na bagagem. 

O livro publicado pela Editora da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) será vendido por R$ 20. Mais informações pelo telefone: (67) 8427-9828. A Livraria Lê fica na Rua Antônio Maria Coelho, 3.862, ao lado da Avenida Ceará. 

(Com informações da assessoria)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.