Buscar

PMA de Batayporã é chamada para capturar filhote de arara em quintal de residência

Cb image default
Imagem: Divulgação / PMA

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã foi acionada nesta sexta-feira (26) para capturar um filhote de arara. A solicitação foi feita por um morador do Bairro da Festa. O cidadão informou que a ave estaria no quintal de sua casa, aparentemente ferida.

A equipe da PMA foi ao local e verificou que se tratava de um filhote em fase de aprendizado de voo e que não apresentava ferimentos aparentes.

O animal foi colocado em uma caixa de contenção e encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande, para posterior reinserção na natureza.

Orientação da PMA

A PMA informa que esse é o período reprodutivo da maioria das espécies de aves, especialmente, dos psitacídeos (araras, periquitos, papagaios, maritacas, maracanãs) e, dessa forma, em um determinado momento os filhotes não ficam mais nos ninhos, até porque precisam aprender a voar, porém, os pais continuam alimentando-os e os protegendo. Dependendo da espécie, às vezes, os pais ficam mais de um dia sem vir até o filhote enquanto buscam alimento.

Em casos semelhantes, a orientação é mesmo acionar a PMA, pelo telefone (67) 3443-1095, que tomará as devidas providências com relação à situação.

Vale lembrar que capturar e manter aves ou outros animais silvestres em cativeiro sem autorização do órgão ambiental constituo crime. A prática está sujeita a punições conforme a legislação vigente.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.