Publicado em 12/05/2021 às 18:00, Atualizado em 12/05/2021 às 22:04

PMA de Batayporã encaminha filhote de anta para o CRAS em Campo Grande

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação / PMA

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã solicitou aos médicos veterinários do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) de Campo Grande que buscassem o filhote de anta entregue no dia 07 por um agricultor que, durante seu trabalho com trator gradeando a terra, teria atingido o exemplar.

No dia, os policiais militares ambientais levaram o bicho em estado grave para uma clínica veterinária na cidade de Nova Andradina, onde ele foi entregue aos cuidados dos médicos veterinários Evandro Trachta e Eduardo Reis Alda, que voluntariamente medicaram e realizaram duas cirurgias na anta.

Cb image default
Imagem: Divulgação / PMA

Os veterinários da clínica deram alta ao filhote nesta quarta-feira (12), mas sugeriram que, mesmo o animal estando bem de saúde, o ideal seria viajar à Capital com acompanhamento adequado.

A PMA solicitou então aos veterinários do CRAS, os quais prontamente vieram até Nova Andradina e procederam a remoção da antinha para Campo Grande, onde ela ficará até sua possível reintrodução na natureza.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!