Publicado em 07/05/2021 às 15:14, Atualizado em 07/05/2021 às 19:18

PMA de Batayporã recebe filhote de anta com ferimentos

Veterinários voluntários executaram cirurgia de urgência estabilizando rapidamente a saúde do animal

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação / PMA

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã recebeu, nesta quinta-feira (06), um filhote de animal silvestre da espécie anta, com ferimentos. O exemplar foi levado até os policiais por um agricultor de 34 anos.

O homem solicitava socorro para o animal e afirmava que durante o trabalho com trator, gradeando a terra, ele teria atingido a anta que estava escondida em uma moita de capim.

Segundo o agricultor, o fato ocorreu na fazenda em que ele trabalha, no município de Batayporã, a cerca de 30 quilômetros da cidade.

Os policiais recolheram o animal e, devido à gravidade das lesões, o levaram para uma clínica veterinária na cidade de Nova Andradina, onde ele foi entregue aos cuidados dos médicos veterinários Evandro Trachta e Eduardo Reis Alda.

Cb image default
Imagem: Divulgação / PMA

Ambos os profissionais que, voluntariamente, têm ajudado a PMA nos casos de animais silvestres e domésticos feridos, rapidamente executaram uma cirurgia de recomposição em uma das patas que estava fraturada e medicaram o filhote.

Logo que o animal estiver com a saúde estabilizada, será encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres da Capital (CRAS) em Campo Grande, que cuidará do filhote até sua possível reintrodução na natureza.

O Comando do Batalhão da PMA, nas pessoas dos médicos veterinários Evandro Trachta e Eduardo Reis Alda, agradece a todos os profissionais que têm ajudado voluntariamente no tratamento dos animais socorridos pela corporação.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!