Publicado em 05/09/2020 às 05:17, Atualizado em 05/09/2020 às 09:18

PMA de Batayporã recolhe filhote de onça-parda capturado em canavial na região de Ivinhema

Animal foi encaminhado para o CRAS em Campo Grande

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação / PMA

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã recolheu, nesta sexta-feira (04), um filhote de onça-parda encontrado no município de Ivinhema. Ele estaria perdido da mãe em um canavial.

O animal foi, que foi encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande, havia sido avistado na quinta (03) pelos funcionários de uma empresa sucroenergética durante trabalhos de colheita da cana-de-açúcar.

A PMA acredita que a onça mãe teria fugido e abandonado o filhote, em razão do barulho das máquinas. Os trabalhadores foram orientados a se afastarem da área, mudando o local de colheita, evitando quaisquer barulhos nas proximidades.

Eles colocaram água para o filhote, esperando que a mãe pudesse voltar para buscá-lo. Ao considerar o risco que o animal corria devido à falta de alimento, pois a mãe não havia retornado, a onça foi recolhida. 

Este é o terceiro filhote de onça encontrado neste ano em canaviais. Em 2019 foram três filhotes, todos encontrados em também em plantações de cana-de-açúcar.

Entre em contato com o Nova News 

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!