Buscar

PMA de Mato Grosso do Sul realiza mais uma edição da Operação Semana Santa

No Vale do Ivinhema, denúncias podem ser efetuadas na PMA de Batayporã, pelo telefone (67) 3443-1095

Imagem: Divulgação / PMA

Cb image default

Nesta quarta-feira (28) tem início a Operação Semana Santa, da Polícia Militar Ambiental (PMA). Os trabalhos seguem até domingo (01) e os comandantes das 25 subunidades estarão intensificando a fiscalização em suas respectivas áreas, utilizando, inclusive, o efetivo administrativo.

Serão desenvolvidas também barreiras e combate ao desmatamento e carvoarias irregulares, extração e transporte de madeira e carvão ilegais e outros crimes contra a flora; também o combate e prevenção à caça, tráfico de animais e outros crimes contra a fauna, bem como o transporte de produtos perigosos e os crimes de poluição e outros crimes ambientais.

Trabalhos preventivos com visitas às propriedades rurais serão desenvolvidos e as vistorias de desmatamentos relativos à operação Cervo-do-Pantanal. Equipes da sede (Campo Grande) estarão itinerantes, em áreas mais críticas, fiscalizando todos os tipos de crimes e infrações ambientais.

O Posto Avançado, localizado na Cachoeira do Sossego, no Rio Aquidauana, em Rochedo, montado durante a piracema, e que tem permanecido em funcionamento há sete anos, em razão do alto índice de pesca predatória na região, também será reforçado.

Operação passada

Na Operação Semana Santa de 2017, foram 15 autuados por infrações ambientais, sendo 02 por exploração ilegal de madeira e 13 por pesca e transporte de pescado irregular. Foram 118 kg de pescado apreendidos. O valor das multas aplicadas chegou a R$ 12.940,00. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.