Publicado em 24/03/2016 às 08:29, Atualizado em 26/04/2017 às 15:54

PMA deflagra Operação Semana Santa em Mato Grosso do Sul

Acácio Gomes, Redação Nova News
Os comandantes das 25 subunidades da PMA estarão intensificando a fiscalização em suas áreas (Foto: Divulgação/PMA)

A Polícia Militar Ambiental (PMA) realiza até às 8h de segunda-feira (28), a “Operação Semana Santa”, contando com 310 homens. A fiscalização foi intensificada, desde a sexta-feira passada (18), em virtude de que várias pessoas praticam a pesca com antecedência para conseguir o pescado que é consumido durante a Semana Santa. Vários pescadores foram presos no Estado.

Com a operação, a fiscalização foi intensificada ainda mais, em razão do feriado, bem como a tradição religiosa de se consumir peixe durante a Semana Santa, o que faz com que o número de turistas de outros estados aumente significativamente nos rios e a fiscalização precisa estar presente no intuito de se prevenir a pesca predatória.

Os comandantes das 25 subunidades da PMA estarão intensificando a fiscalização em suas respectivas áreas. Serão desenvolvidas também barreiras e combate ao desmatamento e carvoarias irregulares, extração e transporte de madeira e carvão ilegais e outros crimes contra a flora e a fauna. Transporte de produtos perigosos e outros crimes ambientais também devem ser combatidos.

Como na operação passada, a PMA espera que esta seja tranquila. No ano passado foram apreendidos somente 50 quilos de pescado. Foram 26 autuados, sendo que 10 pessoas foram presas por pesca predatória e 16 foram autuadas por pescar sem licença. As multas passaram de R$ 22 mil.