Buscar

Poder Judiciário alerta sobre a necessidade de atualizar Whatsapp

Vírus pode colocar informações em risco

Imagem: EBC

Cb image default

Foi detectado na segunda-feira (13), pela empresa gerenciadora do aplicativo de mensagens WhatsApp, uma vulnerabilidade que permite ataques hackers em celulares com sistema operacional iOS e Android. Por isto, a Coordenadoria de Segurança, da Secretaria de Tecnologia da Informação do TJMS, alerta sobre a necessidade de atualizar o aplicativo para que magistrados, servidores e demais colaboradores do Poder Judiciário de MS, bem como os usuários do aplicativo em geral não corram riscos de terem dispositivos móveis afetados.

Pelas informações preliminares, o possível vírus (código malicioso) é transmitido pelo aplicativo por meio de chamadas voz por IP (VoIP), podendo ser transmitido mesmo se o usuário não atender às chamadas. Além disso, em muitos casos os registros de chamadas desaparecem, o que faz com que pessoas tenham sido atacadas sem sequer perceberem.

Por isto é muito importante fazer a atualização imediatamente do aplicativo. Para atualizar é muito simples:

- Os dispositivos que usam Android, a versão atualizada é a 2.19.134 e para atualizar deve-se abrir a Play Store, abrir o menu de três riscos no topo esquerdo, Clique em Meus app e jogos, role até encontrar o ícone do WhatsApp e clique em atualizar. Caso não apareça a opção para a atualizar é sinal que seu aplicativo já está atualizado.

- Já nos dispositivos IOS, a versão atualizada 2.19.51 indica que o celular está seguro, mas para atualizar abra a App Store e toque em atualizações, role até aparecer o Whatsapp e clique em Atualizar. Caso não apareça a opção para atualizar é sinal que seu aplicativo já está atualizado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.