Buscar

Polícia Militar de MS comemora formatura dos novos soldados

Cb image default
Imagem: PMMS

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul comemora a formatura dos novos Soldados do quadro QPPM. A solenidade comemorativa aconteceu na manhã desta quarta (12), onde 386 policiais militares, que ingressaram na Instituição através de concurso público, foram agraciados com a tão sonhada insígnia, que marca o término do curso.

Os militares, que deixaram a condição de alunos, foram declarados Soldados após um ano e dois meses de formação. São mais de 1.700 horas-aula, com disciplinas essenciais às funções desempenhadas pelos soldados da Polícia Militar. Direitos Humanos, Tiro Policial, Ações de Choque, Policiamento Montado, Mediação e Resolução de Conflitos, Aspectos Jurídicos da Atuação Policial, Direito Penal, Direito Administrativo, entre tantas outras matérias, que são fundamentais ao bom atendimento da sociedade.

O curso foi realizado na modalidade semipresencial, em razão da pandemia por Covid-19, com adoção de todas as medidas de prevenção e distanciamento social que o momento requer.

A formação foi realizada no Centro de Ensino, Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PMMS, unidade responsável pela capacitação tanto dos alunos que ingressam na corporação, quanto dos que já são policiais militares formados, mas que precisam dos cursos de formação e aperfeiçoamento para ascenderem de graduação.

A solenidade contou com público restrito, em respeito às normas de distanciamento social preconizadas pelas autoridades sanitárias, sendo transmitida ao vivo pela página no Facebook do Governo do Estado de MS. O Deputado Coronel David, esteve presente representando a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Ao todo, desde o ano de 2014, foram mais de 5.230 PMs que participaram dos cursos realizados pela PMMS. A capacitação constante garante à tropa o conhecimento necessário à prestação de serviços à comunidade, dentro dos mais diversos campos de atuação da Polícia Militar.

A live

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

Nome da turma

Os alunos, que escolheram como nome de turma o do jovem Luís Felipe Ferreira da Silva Amaral (in memoriam), decidiram homenageá-lo pelo exemplo de força e superação. Luís Felipe era portador de uma síndrome raríssima, diagnosticada enquanto ainda era criança. A expectativa de vida média estimada pela medicina não ultrapassaria quatro anos de idade, mas a fé extraordinária e a força de vontade o fizeram viver até os dezenove anos. Acadêmico de Jornalismo, o jovem viveu a vida com alegria e otimismo contagiante, sendo um exemplo de superação para todos.

Autoridades

O Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Marcos Paulo Gimenez, parabenizou os formandos, exaltado o comprometimento dos Oficiais e Praças pertencentes ao CEFAP, por terem trabalhado com excelência na formação dos novos Soldados. O Coronel PM Marcos Paulo agradeceu ainda ao Governo do Estado e a SEJUSP, por manter a formação e os investimentos contínuos na Segurança Pública do nosso Estado.

O Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, ressaltou a importância dos formandos e da qualificação contínua da tropa, lembrando do maior programa de segurança do Estado, o MS Mais Seguro. São investimentos maciços em estrutura, armamentos, formação e planejamento, para melhor servir à sociedade sul-mato-grossense.

O Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, agradeceu a dedicação dos Policiais Militares na segurança pública do Estado, elevando o Mato Grosso do Sul ao 6º lugar, entre os Estados mais seguros do Brasil. O Governador parabenizou os 386 formandos e suas famílias pela vitória desse dia, destacando a determinação em optar por uma carreira tão especial, fundamental à proteção das famílias de Mato Grosso do Sul.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.