Buscar

Polícia Militar orienta para prevenção de furtos e roubos ao utilizar caixas eletrônicos

Em caso de necessidade, acione o 190

Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

Cb image default

A Polícia Militar, através do 8º Batalhão de Nova Andradina (8º BPM), vem intensificando as ações preventivas e rondas ostensivas na área de atuação que compreende os municípios de Nova Andradina, Batayporã, Taquarussu, Ivinhema, Angélica, Novo Horizonte do Sul, além dos distritos de Nova Casa Verde, Amandina e Ipezal. Em relação aos cuidados para utilização de caixas eletrônicos, a PM MS alerta aos usuários que alguns cuidados são indispensáveis para evitar furtos e roubos.

Confira algumas dicas para evitar a ação de bandidos:

Se você precisar estacionar seu veículo a certa distância do equipamento, nunca deixe alguém no interior do carro. A pessoa pode ser rendida por marginais e ficar como refém, para que você entregue todo o dinheiro que sacou.

Jamais confira o dinheiro retirado em um local de fácil visualização por outras pessoas. Assim que efetuar o saque, guarde seu cartão imediatamente.

Se receber um esbarrão dentro do caixa eletrônico, mesmo que lhe pareça acidental, fique bem atento ao seu cartão magnético. Confira se é realmente o seu.

Evite utilizar telefones de desconhecidos para manter contato como o banco no caso da retenção de seu cartão, especialmente celulares.

Não permita que alguém utilize sua conta corrente para receber depósitos ou transferências, a menos que seja um parente ou amigo muito próximo.

Esteja sempre atento e somente estacione seu veículo após certificar-se de que não existe nenhum suspeito nas proximidades.

Quando sair do caixa eletrônico após ter realizado um saque, olhe para todos os lados e observe se existe alguém tentando segui-lo.

Desconfie de estranhos que tentam oferecer algum tipo de ajuda nesses equipamentos, principalmente quando em feriados ou finais de semana.

Observe com atenção as informações constantes na tela do equipamento. Se algo estiver estranho, cancele a operação, guarde o seu cartão e deixe o local.

Sempre desconfie de vantagens financeiras ou dramas, problemas de saúde, que lhe sejam relatados por desconhecidos na fila do caixa eletrônico.

Em caso de necessidade, a Polícia Militar se coloca à disposição 24h pelo telefone 190.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.