Buscar

Prefeitura dá início a Audiências Públicas da LDO nesta segunda-feira

Tem início nesta segunda-feira (04), as audiências públicas para discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2017), instrumento que pauta os investimentos do Governo Municipal para o próximo ano. Convocadas através da Secretaria Municipal de Planejamento e Controle, as audiências acontecem de 04 a 18 de abril nas nove regiões de Nova Andradina, sempre às 19h.

O Auditório da Prefeitura de Nova Andradina é palco da primeira audiência nesta segunda-feira (04), com os moradores da Região 1, pertencentes a área do Centro Comercial da cidade. Já no dia 06, os moradores da Região II, que integram os bairros Celina Gonçalves, Campo Verde, Edson Zanata, Pedro Pedrossian, Distrito Industrial Velho, Guiomar Soares, Horto Florestal e Jardim Universitário discutem a peça orçamentária, no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

A Escola Municipal Professora Efantina de Quadros sediará no dia 8 de abril a audiência das regiões 3 e 4, que engloba o Centro Educacional, Cristo Rei, Ulisses Pinheiro, Argemiro Ortega, Durval Andrade Filho, Alfeu Francisco, Francisco Alves e Torre.

Já no dia 11, será a vez da região 5, que corresponde aos bairros Sinhá Estela, Distrito Industrial, Mambaré II, Imperial, São Vicente de Paula, Umbaracá, Umbaracá I, Umbaracá II, Vila Operária e Vila Santo Antônio. A audiência será realizada na Escola Municipal Mundo da Criança.

A região 6 se reunirá no dia 13 de abril, na Escola Estadual Irman Ribeiro. A localidade abrange os moradores dos bairros Austrílio Capilé, Cohab I e II, Antônio Rosário Migliorini, Irman Ribeiro, Jardim Tropical, Mambaré, Residencial Vila Nova e Santa Terezinha.

Peça Orçamentária que pauta os investimentos do Governo Municipal para o próximo ano será apresentada pelo secretário Renato Pires (Foto: Thiago Odeque/PMNA)

Já no dia 15 de abril, na UEMS, será a vez dos moradores da região 7, referente ao Loteamento Residencial Trindade Park, Reserva, Reserva Portal do Parque e Residencial Portal do Parque.

As audiências serão encerradas no dia 18, na Escola Municipal Luís Cláudio Josué, em Nova Casa Verde, com as regiões 8 e 9, que abrangem os bairros Forquilha, São Bento, Casa Branca, Córrego Baile, Distrito Nova Casa Verde, Escolinha, Frutal, Gleba E, Laranjal, Papagaio, Santa Helena, Santa Olga, Santo Izidro, São Bento, São Bernardo, São Rafael, União, Xavante, Zona Rural e Paineirinha.

Nas audiências, apresentadas pelo secretário Renato Pires, serão expostas as atividades e projetos previstos para a região que sedia a audiência. Na oportunidade, a população residente na área também pode se manifestar sobre a peça orçamentária.

De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento e Controle, todos os participantes serão identificados em lista de presença e podem se manifestar, de forma verbal, durante a audiência pública. Também serão distribuídos formulários para que a população manifeste solicitações, críticas e sugestões. Os pleitos, serão encaminhados às respectivas secretarias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.