Buscar

Produção industrial avança 13,1% no mês de junho

A produção industrial registrou um crescimento de 13,1% na comparação com o mês anterior, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (2) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Essa é a variação mensal registrada pela indústria na série histórica do IBGE, iniciada em 2002.

Já na comparação com o mesmo período do ano passado, a produção industrial em junho subiu 3,5%, fechando o segundo trimestre com uma alta de 1,7%. No acumulado de janeiro a junho, a atividade da indústria cresceu 2,3%.

Faturamento

No mês passado, o crescimento da produção permitiu que a indústria recuperasse parte das perdas registradas durante a greve dos caminhoneiros. Na passagem de maio para junho, a indústria nacional registrou um faturamento real de 26,4%, ante uma retração de 16,7% no mês anterior, segundo dados levantados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Perspectiva

Para este ano, especialistas do mercado financeiro esperam que a indústria registre um crescimento de 2,91%, em linha com o desempenho realizado no ano passado, que foi de uma alta de 2,5%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.