Buscar

Publicados editais para 36 especialistas e profissionais da saúde no concurso da PM e Bombeiros

No total serão 650 vagas. 450 para Polícia Militar e 200 vagas para o Corpo de Bombeiros

Cb image default
Carlos Alberto de Assis , titular da SAD - Imagem: David Majella

O Governo do Estado, por meio das secretarias de Administração e Desburocratização (SAD) e Justiça e Segurança Pública (Sejusp) publicou nesta segunda-feira (14.5), na edição do Diário Oficial do Estado, três editais para oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. 

São 36 vagas, sendo 24 para área da saúde e mais 12 para especialistas em diferentes funções de nível superior. As inscrições começaram nesta segunda (14) e seguem até 08 de junho.

Titular da Secretaria de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis explica que para o Corpo de Bombeiros são 12 vagas na área da medicina, além de mais 12 nas funções de arquitetura e urbanismo, serviço social, direito, educação física, engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia mecânica, comunicação social (habilitação em jornalismo), pedagogia e duas vagas para análise de sistema.

Também serão reservadas cota de 20% para negros e 3% aos índios. Na Polícia Militar, serão disponibilizadas 12 vagas para medicina nas seguintes especialidades: ortopedista e traumatologista, psiquiatra, ginecologista e obstetra, cardiologista, clínica médica, oftalmologista, urologista, além de duas vagas para dentista e duas para médico veterinário.

Os interessados devem fazer as inscrições pelo site da Fapems (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de MS). As provas serão aplicadas para os cargos da PM dia 12 de agosto e para oficiais do Corpo de Bombeiros no dia 02 de setembro. A classificação final será divulgada no dia 21 de dezembro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.