Buscar

Quadro clínico de Wilson Barbosa continua estável, afirma hospital

O ex-governador Wilson Barbosa Martins ainda deverá ser submetido a traqueostomia, de acordo com o boletim médico divulgado nesta manhã pela assessoria do Hospital Proncor. Em um novo boletim divulgado às 16h desta sexta-feira (15), o ex-governador, permanece com quadro clínico estável, e continua necessitando do uso de aparelhos para manter a respiração.

A traqueostomia é um procedimento cirúrgico frequentemente realizado em pacientes que necessitam de ventilação mecânica prolongada. Ainda segundo o documento divulgado, os sinais vitais de Wilson estão mantidos. 

Wilson Barbosa Martins foi internado após sofrer mal súbito, por volta das 11h30 da última terça-feira (12). Ele estava na residência dele, quando passou mal. O Corpo de Bombeiros foi acionado às pressas e encaminhou o ex-governador para o Hospital Proncor, na Capital.

Ele tem 97 anos e governou o Estado por duas vezes, nos anos de 1980 e 1990. Wilson foi ainda senador, deputado federal e prefeito de Campo Grande. Advogado, ele foi também presidente da OAB-MS.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.