Buscar

Quatro bueiros explodem na Tijuca, no Rio; causas estão sendo investigadas

Quatro bueiros explodiram na noite desta sexta-feira (3), na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro. Em nota, a concessionária de energia Light informou que houve "deslocamento de três tampas que pertencem à sua rede e uma tampa de outra concessionária". Moradores da região ficaram sem luz, mas o fornecimento de energia já voltou ao normal. Ninguém ficou ferido.

No ano passado, a companhia foi multada pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) por irregularidades encontradas nas instalações de sua rede subterrânea. A inspeção feita na ocasião foi desencadeada após uma série de explosões em bueiros da cidade.

Histórico

Em abril do ano passado, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) decidiu multar a Light em R$ 6.678.312,13 devido às más condições da rede subterrânea, o que leva a explosões de bueiros.

Em janeiro de 2012, uma explosão em uma galeria de águas pluviais na zona portuária do Rio provocou a morte de um operário e deixou dois feridos. Eles trabalhavam na soldagem de uma chapa de ferro perto do Armazém 30 do Porto do Rio, quando ocorreu a explosão. A tampa do bueiro foi arremessada a cerca de 20 metros de altura e os feridos foram levados para o hospital com fraturas e queimaduras. (Com informações da Agência Estado)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.