Buscar

Radares instalados entre Nova Andradina e Batayporã começam a registrar velocidade dos veículos

Equipamentos foram montados nas proximidades do Córrego Esperança

Imagem: Acácio Gomes / Nova News

Cb image default

Deste a última quinta-feira (07), os radares instalados na rodovia MS-134, entre as cidades de Nova Andradina e Batayporã, começaram a marcar a velocidade dos veículos que trafegam pelo trecho. Conforme já havia sido noticiado pelo Nova News, os equipamentos foram instalados em novembro de 2018, porém ainda estavam desativados.

Nas últimas semanas, os radares foram ativados parcialmente, com a emissão de um sinal luminoso, porém, sem que as velocidades dos veículos fossem registradas no painel eletrônico, mas, desde esta quinta-feira (07), as velocidades começaram a ser exibidas.

Ainda não há a informação se os equipamentos já estariam autuando os condutores que desrespeitarem o limite máximo permitido ou se ainda faltam certas configurações e calibragens para que os radares de fato comecem a cumprir sua função.

Nos últimos meses, o Nova News entrou em contato com o setor de comunicação da Divisão de Engenharia e Sinalização do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) em busca de informações, porém, não houve retorno.

A velocidade máxima permitida na MS-134, entre Nova Andradina e Batayporã, é de 80 km/h, porém, no trecho onde os radares estão instalados, nas proximidades do Córrego esperança, o limite foi reduzido para 70 km/h.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.