Buscar

Registrada quinta morte por Covid-19 em Mato Grosso do Sul

Paciente era uma idosa de 81 anos, que estava internada em Três Lagoas

Cb image default
Imagem: Arquivo / Reprodução / TV Brasil

Nas últimas horas, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas notificou a primeira morte por Covid-19 naquela cidade. Este é quinto óbito em decorrência da doença no Mato Grosso do Sul.

A vítima é uma idosa de 81 anos e estava entre os doze casos confirmados, conforme o Boletim Epidemiológico emitido pela Vigilância Epidemiológica. Ela faleceu nesta quarta-feira (15).

Ainda de acordo com a SMS, além da idade avançada, a paciente estava internada e havia registro de outra doença preexistente, fatores que a colocavam no grupo de risco.

O sepultamento da idosa ocorreu conforme determina os protocolos do Ministério da Saúde para pacientes que entrem em óbito devido a contaminação por Covid-19, ou seja, de forma imediata, sem realização de velório.

Esta é a quinta vítima em óbito devido pandemia do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul. As outras quatro mortes foram registradas há alguns dias em Batayporã (02) e Campo Grande (02).

Até esta quarta-feira (15), o Estado tinha 121 casos confirmados da doença. No Brasil, a quantidade de pessoas infectadas era de 28.320, com 1.736 óbitos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.