Buscar

Saiba como o Programa Progredir tem garantido empregos para os brasileiros

Brasileiros inscritos em programas sociais do governo têm sido beneficiados também pelo Programa Progredir, que também funciona como uma porta de saída para quem está no Bolsa Família e no Cadastro Único. Apenas de outubro a dezembro, 68,3 mil conseguiram empregos com a ajuda desse programa.

Empregar esses brasileiros, segundo o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, tem sido possível graças ao programa de capacitação oferecido a parcerias com empresas que têm destinado vagas a participantes de programas sociais e a iniciativas de prefeituras.

“Por maior que seja o esforço do governo em garantir programas de transferência de renda, como o Bolsa Família, e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), é preciso dar oportunidades para as pessoas progredirem na vida e tenham emprego e renda”, afirmou o ministro.

Dentro do programa de capacitação para o mercado de trabalho, o projeto atendeu, até agora, 83,7 mil pessoas do Cadastro Único. De outubro a dezembro, 32,4 mil estudantes se formaram em cursos do Pronatec Oferta Voluntária. Além disso, mais de 25,7 mil pessoas estão matriculadas em algum curso; outras 25,4 mil se matricularam para as próximas capacitações.

Prêmio Progredir

Na noite de quinta-feira (15), o presidente da República, Michel Temer, premiou cinco iniciativas de prefeituras com o Prêmio Progredir. Cinco projetos, um de cada região do País, foram selecionados e agraciados com um prêmio de R$ 1 milhão em investimentos para ampliar seus projetos que dão uma porta de saída, com emprego e renda, a beneficiários de programas sociais.

Diferença na vida das pessoas

Para o coordenador do Cadastro Único e do programa pró-cidadão em Morrinhos (GO), Vanderlei Gomes Júnior, o prêmio recebido é uma vitória para todas as famílias do município. “A gente sabia desse potencial e conseguiu esse objetivo, que era ganhar esse prêmio. Era uma vitória que todos queriam para o município, e todos estão muito felizes. A população é que ganha”, afirmou.

O prefeito de Viana (ES), Gilson Daniel, criou o Programa de Geração de Emprego e Renda para o vianense (Gerar). O projeto também foi premiado. “Nós fizemos um programa de geração de emprego e renda que deu muito resultado”, disse. “Ganhar o prêmio nos dá energia porque sabemos que esses resultados, principalmente para as famílias mais humildes, geraram muitas oportunidades”, afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.