Publicado em 01/02/2022 às 07:46, Atualizado em 01/02/2022 às 11:49

Sanesul emitirá novas contas de água após problemas no valor do consumo em algumas residências

Sanesul,
Cb image default
Imagem: Divulgação / Sanesul

A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) já prepara a emissão de novas contas de água após problemas verificados no valor do consumo de alguns clientes.

Na semana passada, inclusive, a empresa divulgou nota oficial esclarecendo o transtorno decorrente do ataque hacker que deixou todo o sistema fora do ar.

É que há dias vários clientes apresentaram reclamações de contas de água com valores muito além dos meses anteriores.

Isso, no entanto, contrasta com a política social adotada pela companhia, que no começo de janeiro começou a aplicar a redução de 3,13% na tarifa média de água e esgoto nas 68 cidades onde opera, atendendo a Portaria da AGEMS (Agência Estadual de Regulação de Mato Grosso do Sul).

“A Sanesul, preocupada e ciente dos transtornos que isso pode acarretar a esses clientes, já corrigiu tais distorções e está emitindo novas contas que serão entregues sem nenhum prejuízo aos clientes, e sem a necessidade do mesmo se deslocar até o escritório local da empresa”, diz trecho da nota.

A direção da empresa observa ainda que todos os canais de atendimento estão funcionando, call center 0800 067 6010, aplicativos e os escritórios locais, com uma equipe apta para tirar dúvidas rapidamente e resolver todas essas ocorrências.

“A Sanesul ressalta que esse foi um fato excepcional, alheio a vontade da companhia e por isso solicita a compreensão de todos nessa fase de instabilidade, pois nosso compromisso é com a transparência e respeito aos nossos clientes”, conclui a nota assinada pelo diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior.