Buscar

Secretaria de Saúde investiga primeiro caso suspeito de corona vírus em Mato Grosso do Sul

Paciente teria vindo da China, desembarcado no Paraguai e entrado no Estado

Cb image default
Imagem: Ilustração / Reprodução / TV Brasil

Segundo o Jornal Midiamax, o secretário de Estado de Saúde de MS, Geraldo Resende, confirmou nesta quarta-feira (26) que a SES (Secretaria de Estado de Saúde) investiga caso suspeito do novo corona vírus em Ponta Porã.

A reportagem informa que o paciente, que não teve identificação e nem origem informados, teria vindo da China e desembarcado em Assunção, capital do Paraguai. Ele teria entrado no Brasil pela fronteira sul-mato-grossense e sido internado no Hospital Regional de Ponta Porã, com sintomas da doença.

Se confirmado, este será o segundo caso confirmado do novo corona vírus no Brasil. 

O Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, registrou no Ministério da Saúde a notificação de caso suspeito de coronavírus (Covid-19), em um paciente de 61 anos, que esteve recentemente na Itália.

Recomendação

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) recomendou na terça-feira (25) que os 79 municípios de Mato Grosso do Sul estejam com seus fluxos estabelecidos, após emissão de nota técnica que estabelece o protocolo a ser seguido.

“Foi elaborada nota técnica sobre as ações a serem adotadas em caso de surgimento de pessoas com os sintomas da doença e de como proceder com a coleta de amostras para exames. A nota já foi enviada aos profissionais de saúde dos 79 municípios e também a todos os serviços de saúde públicos e privados”, traz a comunicação da secretaria. (As informações são do Midiamax).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.