Buscar

Semana da Páscoa terá nova frente fria com chuvas e temperaturas amenas em MS

Cb image default
Imagem: Edemir Rodrigues

Uma nova frente fria avança sobre o centro-sul do Brasil na metade da semana de Páscoa e pode modificar as condições do tempo em algumas áreas de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o meteorologista Vinícius Sperling da equipe técnica do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, essa frente fria deve começar a avançar pelo Estado entre quarta (13) e quinta-feira (14) provocando chuvas e em seguida reduzindo as temperaturas.

“As menores temperaturas mínimas associadas a este evento são previstas para quinta-feira (14) e ficarão entre 14°C e 15°C nas regiões sul e sudoeste do MS. O ar frio provavelmente avançará rápido pelo sul/sudoeste do Estado (característica típica de condições de La Ninã) e as temperaturas mínimas no sábado (16) e domingo (17) já mostram uma tendência de elevação".

Porém antes da entrada dessa frente fria, a atuação de outros sistemas deixará o tempo instável no Estado ao longo da semana, aumentando a probabilidade de chuvas com raios e rajadas de vento.

Para esta segunda-feira (11) a previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) indica a chance de chuvas de intensidade fraca a moderada e tempestades acompanhadas de raios no período entre tarde e noite.

As instabilidades serão provocadas pelo deslocamento de cavados que são áreas alongadas de baixa pressão aliado ao transporte de ar quente e úmido vindo da Amazônia. O Cemtec alerta que estão previstas tempestades para as regiões leste, centro-norte e sudoeste do Estado. No sul e sudoeste, as chuvas também serão estimuladas por um sistema de baixa pressão no Paraguai. Nas demais áreas, o tempo fica firme, com sol e variação de nebulosidade ao longo do dia.

Para este início de semana o Cemtec estima temperaturas entre 22°C a 29°C na região sudoeste, entre 24°C a 34°C na região pantaneira, entre 23°C a 33°C no leste, entre 23°C a 32°C no norte e mínima de 23°C e máxima de 30°C para a capital. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.