Buscar

SES envia aos municípios materiais hospitalares enviados pelo Ministério da Saúde

Secretário de Estado de Saúde explicou critérios de distribuição dos materiais

Cb image default
Imagem: Divulgação

Já chegou em Mato Grosso do Sul mais uma remessa de materiais enviados pelo Ministério da Saúde. O Governo de MS, por intermédio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), já iniciou o envio dos lotes às secretarias municipais para utilização dos produtos no combate ao coronavírus.

Ao todo, chegaram no Estado 1.068 unidades álcool etílico, de 500 ml; 1.248 unidades de álcool etílico, 100 ml; 760 óculos de proteção; 198 mil pares de luvas de procedimento; 2,5 mil pares de sapatilha; 217,8 mil máscaras de três camadas; 9,8 mil aventais; 163,8 mil toucas hospitalares e os seis mil testes rápidos.

Segundo o titular da pasta, Geraldo Resende, todo o material foi distribuído aos municípios tendo como critério a população local. Além disso, parte dos materiais foram direcionados às barreiras sanitárias.

“Nessa guerra contra o coronavírus, intensificamos um trabalho de parceria com o Ministério da Saúde e os gestores municipais, que são os prefeitos e secretários municipais de Saúde. Cada um fazendo a sua parte e orientando ou até mesmo cobrando seus munícipes, temos certeza que vamos vencer”, salienta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.