Buscar

Sicredi e Sindicato Rural de Ivinhema promovem palestra

Evento ocorreu no dia 22 de março, terça-feira, no Parque de Exposições Lydia Calabreta Massi

A Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS e o Sindicato Rural de Ivinhema e Novo Horizonte do Sul promoveram a palestra: “A situação econômica atual do Brasil e como o produtor rural pode enfrentar os problemas”. Aproximadamente 120 pessoas participaram da palestra ministrada pelo engenheiro agrônomo e consultor João Pedro Cuthi Dias, no dia 22 de março, terça-feira, no Parque de Exposições Lydia Calabreta Massi.

Conforme o palestrante, muitos produtores rurais estão apreensivos com a situação econômica e social do Brasil de hoje. “Como se preparar para enfrentar as turbulências do mercado e manter a rentabilidade da propriedade? Este é um questionamento frequente que provoca incertezas aos produtores rurais”, destaca Dias.

Imagem: Divulgação/Assessoria 

De acordo com a presidente do Sindicato Rural de Ivinhema e Novo Horizonte do Sul, Edy Elaine Biondo Tarrafel, o intuito da palestra foi “disseminar o conhecimento para os produtores rurais de Ivinhema e região, trazendo um tema de grande relevância para o seu dia a dia”, ressalta a presidente.

A gerente da Unidade do Sicredi em Ivinhema, Valquíria Aparecida Gonçalves, afirma que o a Cooperativa é parceiro da comunidade e está contribuindo para o crescimento das pessoas e da região. “Crescer gerando desenvolvimento para todos é um dos pilares do cooperativismo e está na essência do Sicredi como apoiador de seus associados.”

Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS

A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 20 municípios da região sul do Estado: Amambai, Aral Moreira, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dourados (5), Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã e Rio Brilhante. Atualmente são mais de 61 mil associados atendidos pela Cooperativa.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.